Publicado em: 16/03/2024 20:39:48
Atualizado: 16/03/2024 20:42:20
Neste texto vou discorrer sobre a minha visão atual do país, um ano e 2 meses após o ataque aos 3 poderes em Brasília, em 8 de janeiro de 2023. Quando o governo Lula possuía apenas 7 dias efetivos de vigência.
Pode-se notar como segue atual o massacre realizado pela polícia militar na Bahia, SP e MG, assim como descrevi em texto anterior sobre o fim dos militares, seja a polícia, como o exército.1 Inclusive foi expandido2 o projeto assassino. Assim como também se somam algumas confirmações da tese de que o inimigo do militar brasileiro é o povo, conforme anteriormente aqui discutido.3
Agora a nova tese que assombra meu raciocínio é a de como o golpe de 2023 foi sim bem sucedido. Independente de todo teatro que seja realizado, o próprio Rui Falcão diz como até agora só teve resposta para inglês ver, dizendo ao ministro da defesa literalmente que “Só prenderam pé rapado até agora.”, Segundo Magno Martins.4
Eu vou além e digo que o golpe foi sim um sucesso. Toda essa cena bizarra que parece uma cena de Idiocracia é apenas uma cortina de fumaça, com as pessoas se pendurando na boleia do caminhão, acampando em frente aos quartéis por meses, destruindo os prédios dos três poderes e tudo mais que procedeu à partir dali como resposta da ‘democracia’ brasileira aos atentados foi nada além de uma farsa, uma pílula de placebo para 200 e tantos milhões de brasileiros de que a ‘democracia venceu’, discurso que mal subiu a rampa e já foi abandonado, nota-se pela própria divisão dos recursos do governo, com ministério nacional com verbas irrisórias, o próprio Lula reconhece isto.5 E quem garantiu a claridade de toda essa situação para mim foi o próprio Lula novamente, sei lá em que o leitor acredita: um ato falho freudiano ou um pedido subliminar de socorro do próprio presidente ao afirmar que temos ‘generais no poder’6 ao cancelar atos oficiais contra a ditadura militar, ao mesmo tempo em que o Clube Militar anuncia evento para comemorar o que chamam de ‘movimento democrático’7 enquanto o povo supostamente deve ficar quieto, de cabeça baixa e engolindo o atraso completo da legislação trabalhista, o cúmulo do neoliberalismo, que é o último prego no caixão da CLT8.
Agora estamos em uma situação similar à de El Salvador, que transformou a base da economia, a moeda nacional, no Bitcoin.
Nós transformamos toda a luta por direitos trabalhistas de décadas na plataformização do emprego, abrindo um precedente indescritível para a precarização de todo tipo de emprego no país. Logo todo e qualquer mercado possível irá se ‘plataformizar’ como aplicativo mobile para precarizar o trabalhador, e toda contratação será feita pela modalidade autônomo sem autonomia nenhuma.
Quem disse foi o próprio presidente: “os Generais que estão no poder hoje…”. Fomos derrotados, estamos espancando um espantalho pela via democrática enquanto não percebemos novamente a derrota da esquerda pela via conciliatória.
Referências
1- https://www.mschiffer.com/blog/sobre-as-for%C3%A7as-militares
2- Mortes cometidas por PMs sobem 94% no 1º bimestre de 2024, 2º ano do governo Tarcísio em São Paulo
3- AGU cobra R$ 3,5 milhões de militares por mortes durante GLO | Agência Brasil
4- A dura conversa do deputado Rui Falcão com o ministro da Defesa – Blog do Magno
5- 'Sei que não estou cumprindo tudo que prometi', diz Lula sobre queda na avaliação do governo
6- Lula diz que golpe de 1964 é história e que se preocupa mais com o 8 de janeiro | O TEMPO
7- Pesquisadores criticam evento de Clube Militar que celebra golpe de 64 | Agência Brasil.
PIX:
PAYPAL: